Com muito cuidado e bem orientada a mamãe pode fazer deste momento uma grande diversão, afinal na minha opinião, uma festa é um momento de descontração e alegria e não pode de jeito nenhum trazer os primeiros cabelos brancos...
Fazer uma festa para duas crianças com idades diferentes é um grande desafio que necessita organização ampla e detalhada. A grande diferença de idade é também a primeira dificuldade a ser analisada, afinal, uma festa para crianças com vontades e necessidades diferentes.
Um planejamento minucioso, de no mínimo quatro meses antes deve incluir a busca pelo melhor espaço, onde as crianças possam se sentir à vontade e as mães não fiquem preocupadas, é a parte que mais requer atenção e onde normalmente perde-se mais tempo.
Precisamos também pensar nos gêmeos - meninas e meninos, festa diferenciada.
O local da festa é muito importante, se vamos conseguir separar os locais meninas e meninos ou temas diferentes, ou se faremos um único local sem separação.
Para não se perder em meio a tantos detalhes a serem pensados, é preciso fazer um roteiro básico e ter cuidado para não esquecer de alguns itens que merecem mais atenção: data, local, horário, convite, decoração, bufê, música, bebidas e lembranças. Algumas festas requerem uma produção maior, e talvez uma iluminação diferente, DJ, seguranças, recepcionistas e recreadores. Um profissional que organiza e desenvolve a festa, pode ser necessário e vai ajudar na busca pelas melhores opções dentro do orçamento proposto, sugerindo serviços e buscando realizar o evento da forma como o cliente sonhou.
Hoje a grande maioria das festas e pedidos de clientes são festas onde a criança maior tem entre 08 e 11 anos e a mais nova vai completar 01 ou 02 aninhos. É difícil mas não impossível mamãe conciliar as opiniões.
Vamos pensar em alguns temas:
Hoje o diferencial é mesmo a festa mais clean, com decorações leves e comestíveis, além de uma graça, minimizando a decoração em comestível você terá duas coisas em uma e poderá economizar um pouquinho.
A mesa principal pode até levar dois temas, com bastante estudo, conseguimos casar duas cores distintas onde os convidados vão conseguir observar os temas diferentes no caso de menina e menino.
Para crianças do mesmo sexo, as cores poderão ser as mesmas mas a festa terá também a características de cada criança, lembrando da individualidade de cada uma e onde poderão ter os amiguinhos de cada uma destacados.
Para temas únicos, podemos pensar nas decorações existentes no mercado de festa infantil com personagens que ocupam a diversidade de cada criança mas, estão juntos em desenhos animados e temas infantis.
Comentários
Postar um comentário
Envie-nos sua dúvidas e sugestões.