Pular para o conteúdo principal

Festa no verão - casamentos

Em diversas regiões do Brasil o verão traz consigo um calor muito forte. Esse calor é um inimigo de noivos e convidados, principalmente, para casamentos ao ar livre. Além disso, os cuidados com as roupas e com o buffet são essenciais. 
Em um país tropical como o Brasil é praticamente impossível não passar muito sufoco com calor no verão. Por conta disso é preciso que o casal que planeja seu casamento no verão tenha alguns critérios básicos na hora de escolher os detalhes da cerimônia: tanto para não castigar os convidados quanto para não tornar o melhor dia de suas vidas um desconforto para os dois. Dentre esses detalhes que devem ser vistos e revistos estão o Buffet, o salão de festa e os trajes de casamento.
Quanto ao Buffet, uma das mais preciosas dicas de casamento é que ele seja leve e perfeito para a ocasião. Nada de pratos quentes muito pesados e muitos coquetéis refrescantes para os convidados. Além disso, os salgadinhos também não podem ser muito gordurosos, e quanto mais leves eles forem, mais os convidados vão gostar. Não pode faltar muita bebida gelada no evento, já que é bem provável que, com o clima quente e seco, os convidados fiquem com sede boa parte da festa.

Casamento no verão
Os trajes também devem ser estudados com critério especialmente para esse momento – tanto o que os noivos vão “exigir” dos convidados quanto o que eles próprios vão vestir. A noiva, por exemplo, pode optar por tecidos mais leves e confortáveis, enquanto o noivo pode usar um fraque para poder tirar o paletó durante a festa. Os trajes de passeio completo dos convidados podem ser substituídos pelo traje passeio, que deixa a critério dos convidados (principalmente das mulheres) usar roupas mais despojadas e curtas, sem perder o brilho e a elegância que pedem uma festa de casamento.
O salão de festas é outro item que pode variar muito dependendo da data do casamento. Se for no verão, então, muitas opções são válidas. O lugar pode ser mais aberto, como um sítio ou um campo, ou fechado, com bastante ar condicionado, como um salão de festas convencional. O mais importante é que o ambiente da festa seja melhor e mais agradável do que o ambiente do dia, como um todo, uma vez que as roupas, meias-calças e maquiagens das convidadas vão estar a toda prova. O que vale, mesmo, é não deixar que ninguém morra de calor durante a festa. Inclusive é bem interessante dar chinelos e leques aos convidados, para que eles possam se refrescar por conta própria. Ah, e não dá pra esquecer que no verão chove muito! Então ter um plano B para acomodar os convidados quando a festa for realizada em lugar aberto é sempre uma boa saída para evitar problemas.

Mas para que tudo saia perfeito resolvemos dar algumas dicas:

  1. Ao escolher a igreja, verifique se há ar condicionado ou se os ventiladores são suficientes. Caso contrário, convém alugar alguns e colocar em pontos estratégicos.
  2. Para os casamentos ao ar livre, uma boa dica é deixar leques nos bancos para os convidados.
  3. As chuvas são bem constantes no verão. Por isso, ao menor indício de chuva, as tendas são uma boa opção e guarda-chuva para a noiva sair do carro.
  4. As roupas das damas e dos pajens devem ser leves e confortáveis.
  5. A mesma dica da igreja vale para o local da recepção, o local deve ser climatizado. O salão de festas é até mais importanteque a igreja, pois é onde as pessoas vão passar a maior parte do tempo.
  6. As bebidas deverão estar bem geladas, e uma ideia bacana é já oferecer algo na recepção dos convidados.
  7. Prefira uma decoração alegre e ao mesmo tempo leve. Tecidos florais e arranjos de flores da época são boas opções.
  8. Atençao também à escolha do cardápio. Dê preferência a pratos leves e saladas.
  9. A noiva também deve optar por um modelo de vestido leve, podendo ser tomara-que-caia, de um só ombro ou de alça. Pode inclusive, ser curto.
  10. Opte por uma maquiagem leve também e reserve os lencinhos para retirar oleosidade.
  11. E beber muito líquido antes e durante a festa é essencial. Essa regra vale para todos.
  12. Por último não é nem uma dica, mas um conselho. Se o casamento for de dia abusem do  protetor solar. Mesmo para quem for usar chapéu, que por sinal é um ótimo acessório.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La la land: Inspiração para festas

 A inspiração dessa vez vem do filme La La Land que está fazendo o maior sucesso nos cinemas, indicado 7 vezes ao globo de ouro, promete fazer história e nos inspirou a procurar sobre festas com o tema de musical! Não é um tema comum, porém agrada muitos amantes de música. Bolos (fonte:  http://moms.inspireblog.com.br/wp-content/uploads/2016/04/festa-infantil-musica-felipe-juliana-laporta-inspire-2-2.jpg ) (fonte: www.deliciascaseiras.com.br ) (fonte: www.deliciascaseiras.com.br ) Docinhos (Pão de mel - fonte: www.deliciascaseiras.com.br ) (fonte:  https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/bd/31/f5/bd31f511065684df7fac0c6bfd643f2d.jpg ) (Fonte:  http://img.elo7.com.br/product/zoom/5602DF/festa-tema-musica.jpg ) (fonte:  http://blog.cutecakes.com.br/wp-content/uploads/2016/07/IMG-20150809-WA0019.jpg ) (Cupcakes - Fonte: www.deliciascaseiras.com.br )

Você já imaginou que um bolo pode ser muito mais que um bolo?

  Gentiii o que dizer de um presente como esse?   Você já imaginou que um bolo pode ser muito mais que um bolo?   E se esse bolo for um presente? Pensado e personalizado com tudo que a pessoa gosta? Você consegue imaginar a emoção que um bolo pode trazer? E todo carinho que colocou nesse projeto que pode se transformar em um bolo? Pois é! Isso é possível e eu te ajudo a colocar isso em açúcar. Um presente inesquecível. Eu tenho alguns projetos no site  e podemos juntos confeccionar um sonho. Vem

Aniversário de 50, 60 e 70 anos já pensou?

Pois é, vão aí algumas dicas de como organizar a festa dos seus pais, a sua festa, a festa de aniversário dos amigos com algumas ideias de comida e decoração levando-se em conta a personalidade de cada um, hoje temos festas que antes nem iríamos imaginar mas, nada melhor do que comemorar não é? As ideias serão úteis para qualquer idade. - Primeiro , o que está voltando com tudo são as festas infantis, levando-se em conta que a maior parte dos aniversariantes nestas idades não participaram de festas infantis para si mesmo; quando pequenos as festas eram mais tradicionais e não levavam tanta coisa disponível hoje. Já fiz festa para vovôs e maridos com os temas de Super Heróis (Super Homem, Homem Aranha, Mulher Maravilha, Hulk...), Super Mário, e foram o maior sucesso, os convidados entraram na onda e fizeram a maior festa literalmente. - Segundo , festas mais finas ou tradicionais para aniversariantes mais formais não deixam de ter seu charme. Podemos apostar em cores diversas,