7 de out de 2009

COMO ORGANIZAR UM BRUNCH

O Brunch, que em inglês significa a mistura de café da manhã (breakfast) e almoço (lunch) é uma refeição de múltipla escolha, cuja moda chegou ao Brasil na década de 80. É recomendado para casamentos realizados pela manhã que se estendem até à tarde.
O cardápio inclui alimentos tradicionalmente servidos no café da manhã como: leite, café, chás, sucos de frutas, chocolates, pães variados, frios, bolos, biscoitos, broas, geléias, requeijão, assim como pratos mais "encorpados" como: crepes recheados, panquecas, suflês e tortas. Também poderão ser servidas saladas e frutas frescas.
Entre as bebidas mais indicadas estão o vinho, champanhe, refrigerantes e água. As xícaras e colheres de café já estarão nas mesas individuais, assim como o açúcar e o adoçante.
Os talheres, pratinhos e copos podem ser dispostos em uma mesa onde deve haver também mais xícaras para que os convidados possam se servir de outra bebida se desejarem. Em outra mesa ficarão os alimentos e bebidas. Todos se servem e em seguida dirigem-se aos seus lugares. Reserve ainda uma outra mesa, em lugar de destaque, para o bolo e os docinhos. Ao contrário do coquetel ou da recepção bolo com champanhe, deve haver mesas para todos os convidados.
Os arranjos de flores devem ser baixos para não atrapalhar a conversação. Se quiser usar orquídeas, use-as apenas na mesa principal. Se possível, opte pelas flores plantadas que poderão decorar a sua casa durante muitos anos após o casamento! Apesar de os próprios convidados se servirem, será necessário contratar garçons para repor os alimentos e recolher as louças.
Uma boa sugestão é realizá-lo em um hotel. Em geral eles possuem toda a infraestrutura necessária, além de garçons acostumados a este tipo de serviço, o que facilitará imensamente a organização. Dependendo do tamanho do espaço, escolha entre música ambiente, um pequeno conjunto ou apenas um cantor para criar um ambiente íntimo e aconchegante.
OUTROS LOCAIS - Hotel - fazenda - Casa de Chá - Sítio ou Chácara - Salão da Igreja/Templo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie-nos sua dúvidas e sugestões.