Pular para o conteúdo principal

FESTA ECONÔMICA

• Para fazer bons negócios, reserve o local com bastante antecedência.
• Evite datas próximas aos feriados. Isso dificulta o acesso aos serviços e encarece o preço de tudo.
• Diminua o tempo da recepção de 4 a 6 horas para 3 a 4 horas.
• Case-se pela manhã ou à tarde. Muitos salões já possuem reservas para o período noturno e poderão reservar os horários diurnos para você por um custo menor.
• Corte a lista de convidados. Faça uma lista contendo somente os convidados "obrigatórios" e acrescente outros apenas se o orçamento permitir.
• Evite convidar muitas daminhas e pajens. Uma daminha é mais do que suficiente. Se o casamento for de manhã ou à tarde, não é necessário a presença de crianças. Quando você as convida, é indelicado não se oferecer para pagar a confecção ou aluguel dos trajes.
• Você conhece alguém que poderia alugar um espaço ou solicitar um serviço com desconto? Peça ajuda a essa pessoa e comprometa-se a reembolsar todas as despesas que ela tiver.
• Suas amizades valem mais do que alguns reais, portanto, nada de delegar tarefas à parentes e amigos, a menos que eles insistam muito em ajudar.
• Se o número de convidados não for muito grande, não há necessidade de reservar uma grande igreja. Escolha uma menor, mas certifique-se de que todos ficarão bem acomodados (sentados). Isso evita gastos desnecessários com a decoração, além de criar um ambiente mais aconchegante.
• Não gaste demais com a decoração da igreja. Não há necessidade de decorar todos os bancos com arranjos e encher o altar de flores. Deixe para caprichar na decoração da festa.
• Pense na possibilidade de dividir os custos da decoração da igreja com as outras noivas do dia.
• Antes de reservar o carro, a decoração das mesas, etc., veja se o local escolhido para a recepção não oferece estes serviços por um preço mais baixo (contanto que sejam de qualidade).
• Frango e massas são mais baratos do que carne vermelha e frutos do mar e nem por isso são menos saborosos.
• De acordo com o horário escolhido para o casamento, não é necessário oferecer um almoço ou jantar. Existem outras opções bem mais em conta e muito elegantes como: café da manhã, coquetel ou bolo com champanhe.
• Mande fazer dois bolos: um decorado menor, apenas para cortar na hora das fotos e outro simples, sem decoração, mas do mesmo sabor que será cortado na cozinha para ser servido aos convidados.
• Não é necessário servir outras sobremesas, o bolo já é suficiente. Se quiser poderá também servir algumas frutas frescas.
• Tenha cuidado ao notificar a quantidade final de convidados ao buffet. Se você disser 300 e forem apenas 250 você estará pagando por estes 50 que não irão comparecer.

TRANSPORTE, MÚSICA, FOTO E VÍDEO
• Escolha um carro bonito, que a acomode confortavelmente com o vestido escolhido e que não seja o mais caro.
• Um DJ, um músico ou uma pequena banda sai bem mais em conta do que uma banda completa ou uma orquestra.
• Fotos com tratamentos especiais como: envelhecimento, múltiplas exposições, etc são sempre mais caras. Peça fotografias simples, mas não abra mão de um bom fotógrafo.

EVITE
• Comprar um vestido de qualidade duvidosa. A economia não vale a dor de cabeça e o desgosto que você terá.
• Pegar muitas tarefas para você e tentar fazer tudo sozinha em casa. Pesquisando você encontrará convites, docinhos, buquês e lembrancinhas com ótimos preços! Opte por um kit festa.
• Contratar um fotógrafo ou um videomaker amador. O resultado pode ser desastroso!
• Servir bebidas de marcas desconhecidas. Uma forma prática e econômica de recepcionar, o coquetel caracteriza-se por uma participação rápida dos convidados. Dura em média duas horas e todos permanecem em pé, enquanto os garçons circulam pelo salão servindo bebidas e os petiscos. É uma boa opção para casamentos realizados entre 16 e 19 horas (à partir deste horário sugerimos que seja acrescentado um prato quente). Pode ser realizado no próprio salão da igreja, na casa da noiva ou em um salão de festas. Todos os que foram convidados para a cerimônia religiosa poderão ser incluídos na lista da recepção sem que o custo seja muito elevado. Em um coquetel de casamento não há mesas com lugares marcados, apenas mesas de apoio para que os convidados possam apoiar seus copos durante uma conversa ou enquanto cumprimentam as pessoas. Lembre-se de providenciá-las e de decorá-las com bonitas toalhas e arranjos de flores. A quantidade vai depender do número de convidados e do tamanho do salão. Cadeiras ou poltronas (dependendo do ambiente) também poderão ser dispostas no local paraque os idosos, gestantes e crianças possam descansar um pouco. Não coloquem as cadeiras em volta das mesas para evitar que os convidados pensem que as poucas mesas são de quem chegar primeiro!
• Muito cuidado na hora de escolher a empresa que ficará responsável pelo coquetel. É importante conhecer a qualidade do serviço e também dos alimentos. Antes de decidir, peça referências ou converse com noivos que já disfrutarão dos serviços e avaliem com os demais que você já tem na lista, as vezes referências valem mais do que experimentar alguns petisco, hoje já existem algumas empresas que dispõem deste serviço, assim você poderá saber exatamente como será o serviço e a apresentação do que será servido aos convidados. Não esqueça de verificar no contrato: o que será servido no coquetel (incluindo os ingredientes); A quantidade de cada item; Os tipos de bebida, as marcas e a quantidade de cada uma; Quantos garçons/copeiras trabalharão; Recursos materiais incluídos (pratos, copos, bandejas, guardanapos, mesas, toalhas, etc.); Forma de pagamento. - Para aproximadamente duas horas de festa calcule 15 a 18 salgadinhos por pessoa. O bolo e os docinhos (se houver) deverão ser dispostos em uma mesa decorada e posicionada em lugar de destaque no salão.
• Vocês podem optar por música ambiente, um único músico ou uma pequena banda, dependendo do tamanho do salão e do que vocês esperam da festa. A escolha do local, a decoração, o tipo de música e o cardápio darão o tom da recepção que pode ser simples ou requintada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La la land: Inspiração para festas

 A inspiração dessa vez vem do filme La La Land que está fazendo o maior sucesso nos cinemas, indicado 7 vezes ao globo de ouro, promete fazer história e nos inspirou a procurar sobre festas com o tema de musical! Não é um tema comum, porém agrada muitos amantes de música. Bolos (fonte:  http://moms.inspireblog.com.br/wp-content/uploads/2016/04/festa-infantil-musica-felipe-juliana-laporta-inspire-2-2.jpg ) (fonte: www.deliciascaseiras.com.br ) (fonte: www.deliciascaseiras.com.br ) Docinhos (Pão de mel - fonte: www.deliciascaseiras.com.br ) (fonte:  https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/bd/31/f5/bd31f511065684df7fac0c6bfd643f2d.jpg ) (Fonte:  http://img.elo7.com.br/product/zoom/5602DF/festa-tema-musica.jpg ) (fonte:  http://blog.cutecakes.com.br/wp-content/uploads/2016/07/IMG-20150809-WA0019.jpg ) (Cupcakes - Fonte: www.deliciascaseiras.com.br )

Você já imaginou que um bolo pode ser muito mais que um bolo?

  Gentiii o que dizer de um presente como esse?   Você já imaginou que um bolo pode ser muito mais que um bolo?   E se esse bolo for um presente? Pensado e personalizado com tudo que a pessoa gosta? Você consegue imaginar a emoção que um bolo pode trazer? E todo carinho que colocou nesse projeto que pode se transformar em um bolo? Pois é! Isso é possível e eu te ajudo a colocar isso em açúcar. Um presente inesquecível. Eu tenho alguns projetos no site  e podemos juntos confeccionar um sonho. Vem

Aniversário de 50, 60 e 70 anos já pensou?

Pois é, vão aí algumas dicas de como organizar a festa dos seus pais, a sua festa, a festa de aniversário dos amigos com algumas ideias de comida e decoração levando-se em conta a personalidade de cada um, hoje temos festas que antes nem iríamos imaginar mas, nada melhor do que comemorar não é? As ideias serão úteis para qualquer idade. - Primeiro , o que está voltando com tudo são as festas infantis, levando-se em conta que a maior parte dos aniversariantes nestas idades não participaram de festas infantis para si mesmo; quando pequenos as festas eram mais tradicionais e não levavam tanta coisa disponível hoje. Já fiz festa para vovôs e maridos com os temas de Super Heróis (Super Homem, Homem Aranha, Mulher Maravilha, Hulk...), Super Mário, e foram o maior sucesso, os convidados entraram na onda e fizeram a maior festa literalmente. - Segundo , festas mais finas ou tradicionais para aniversariantes mais formais não deixam de ter seu charme. Podemos apostar em cores diversas,