O que vai definir o tipo de cerimônia que vocês vão ter é o horário da cerimônia. Pois quanto mais cedo for a cerimônia, mais simples deverá ser o casamento.
O casamento pode ser informal, matutino, vespertino, luxuoso, campestre, simples, íntimo...
Outro fator importante é o local da cerimônia. Se em igreja, e qual o tipo, pois se for uma igreja suntuosa o casamento também tem que ser mais luxuoso. Se for uma igreja mais simples, o casamento também deverá ser mais simples. Só a partir destes pontos é que vão poder decidir sobre o vestido da noiva, a decoração da igreja, decoração do salão e que tipo de festa vão ter.
São muitos detalhes para resolver... Aqui damos algumas sugestões para a festa e o vestido dependendo do local e do horário, mas com bom senso vocês podem adaptar como acharem melhor.
PARA CASAMENTOS MATUTINOS
Se for de manhã, pode-se optar por oferecer um café colonial, com sucos, frutas, café com leite e pães variados; ou um brunch, refeição que mistura café da manhã com almoço, onde são servidos também patês, geléias, tortas, panquecas, mousses e até pratos quentes. O vestido da noiva pode ser de organza, com suaves aplicações de rendas bordadas delicadamente. Para a cabeça, véus curtos e arranjos de flores naturais.
PARA CASAMENTOS CAMPRESTES
Podem ser feitos em sítios ou espaços dentro da cidade que tenha muito verde e local para a cerimônia ao ar livre. Pode-se servir churrasco ou mesmo um almoço a francesa ou self-service. Vai depender de quanto quer gastar. O importante é que seja em um lugar agradável e que tenha espaço coberto, caso chova ou faça muito frio. Quanto ao vestido, as noivas podem usar e abusar das flores nos tecidos, que devem ser leves e sem brilho. Tons pastéis também são indicados. Não use caldas, que vão ficar se arrastando pela grama. O ideal são vestidos mais curtos como mini-saias. Chapéus, luvas curtas, bouquets redondos, flores do campo, serão de bom tom, pois tudo que é natural fica bonito no campo.
PARA CASAMENTOS À TARDE
Se for no final da tarde, pode-se ser servido um chá completo, com tudo que se tem direito, desde salgadinhos, até doces e o famoso bolo com champagne. O vestido da noiva pode ser em zibeline de seda pura, com uma cauda leve. Evite brilhos, paetês, miçangas, strass, mas pode abusar das pérolas. Pode-se também usar tecidos leves como o crepe, organza, musseline e tafetás. Deve-se evitar o cetim por ser um tecido mais nobre e mais indicado para a noite.
PARA CASAMENTOS A NOITE
Se for após as 19 horas, o casamento pode ser mais luxuoso. Pode ser organizado um coquetel ou um jantar, só que a noite a recepção exige mais requinte e brilho. O vestido da noiva também exige mais pompa e luxo. Pode-se usar tecidos mais nobres como o cetim de seda, tecidos com brilho, bordados com strass, brilhos e miçangas. Rendas richelieu também são adequadas. Para os detalhes use rendas ou bordados suntuosos. O véu deve ser mais longo do que a calda, que também pode ser longa. Pode-se usar flores mais nobres para o bouquet, como lírios, gérberas, rosas, copos de leite e mesmo as orquídeas.
Comentários
Postar um comentário
Envie-nos sua dúvidas e sugestões.