Pular para o conteúdo principal

BOLO COM CHAMPAGNE


PARA POUCOS CONVIDADOS
Uma forma elegante e discreta, a recepção "Bolo com champagne" tem uma participação rápida dos convidados apenas com a presença de familiares e amigos íntimos. Não há mesas com lugares marcados e a música pode ser apenas ambiente. Ótima opção para um casamento realizado à tarde (até às 17 h) com poucos convidados.
Segundo casamento com recepção discreta e charmosa na casa da noiva. Recepcioná-los em sua casa, na casa de seus pais ou ainda em outro ambiente aconchegante. Se vocês terão poucos convidados, pense na possibilidade. Apesar de não haver mesas com lugares marcados, providencie algumas mesas de apoio para que os convidados possam apoiar seus copos e pratinhos enquanto estiverem conversando ou cumprimentando alguém. Poltronas e cadeiras também poderão ser dispostas no local. Capriche na decoração do ambiente utilizando arranjos de flores naturais nas cores de sua preferência.
O champanhe deverá ser servido a todos os convidados na hora do brinde. Se quiser servir também docinhos decorados, estes podem ser dispostos na mesa do bolo ou em outra mesa próxima. Não se esqueça de providenciar água, refrigerantes e outras bebidas que poderão ser servidas antes do corte do bolo, à medida que os convidados forem chegando ao local. Será necessário contratar garçons para servir.

PARA MUITOS CONVIDADOS
Se vocês decidiram convidar todas as pessoas queridas para a cerimônia e comemorar a união com bolo e champanhe no salão da igreja,o planejamento exigirá algumas alterações. Se vocês não querem oferecer um jantar, vocês poderão optar por servir um pequeno coquetel antes do bolo. Para que os convidados não fiquem esperando por um jantar, escrevam no convite: "Após a cerimônia, os noivos recebem para um brinde no salão da igreja". Reservem com bastante antecedência o salão da igreja. Se houver outros casamentos no mesmo dia, pode ser que a outra noiva também queira alugar o salão.
Verifiquem o estado de conservação do local. A parede onde ficará a mesa do bolo deve estar limpa e bem conservada. Caso contrário será necessário providenciar alguns biombos para disfarçar os defeitos e evitar que eles apareçam nas fotos de vocês. Este tipo de recepção deve ser rápido e as pessoas poderão permanecer em pé. Caso contrário você teria que alugar mesas e cadeiras para acomodar todos os convidados e arranjos para decorar todas as mesas. Se estiverem organizando tudo sem a ajuda de profissionais, veja a relação de: Recursos materiais: mesa para o bolo, mesas de apoio, cadeiras, faca para cortar o bolo, bandejas para servir, recipientes para servir os refrigerantes, pratinhos, garfinhos, guardanapos, taças de champanhe, copos para água e refrigerantes, outras taças e copos apropriados (caso queiram servir outras bebidas), arranjos de flores para a mesa do bolo, arranjos de flores para as mesas de apoio, toalha para a mesa do bolo, toalhas para as mesas de apoio, papel higiênico, sabonetes e papel toalha para os banheiros.
Recursos humanos: Garçons em número suficiente para servir os convidados. Caso não queira servir apenas bolo e champanhe ou bolo e refrigerante, ofereça antes um pequeno coquetel. Em um coquetel poderão ser servidos: Aperitivos diversos - (Coquetéis com e sem álcool) Salgados (frios, quentes e folhados) Bebidas (refrigerante normal, refrigerante diet, água mineral com e sem gás, vinho branco e whisky*) *opcional.
Como esta costuma ser uma recepção rápida, os noivos não devem demorar muito para chegar ao salão, pois desta forma perderiam boa parte da festa. Ao chegar podem fazer as fotos posadas com os pais e padrinhos e circular pelo salão para conversar com os convidados e receber os cumprimentos durante o coquetel. Ao final do coquetel é hora de cortar o bolo e brindar com champanhe. Os noivos posam para fotos cortando o bolo e brindando, a noiva e o noivo dividem a primeira fatia e em seguida o bolo será distribuído aos convidados pelos garçons. Se houver também uma mesa de doces os convidados podem se servir. Os garçons continuam servindo as bebidas até o final da festa. Finalizada a distribuição do bolo, a noiva poderá anunciar ou pedir ao músico (se houver) que anuncie a hora de jogar o buquê. Depois disso, se quiser, ela mesma poderá distribuir as lembrancinhas e se despedir dos convidados antes de partirem para a lua-de-mel. Caso não queira distribuir, poderá deixá-las dispostas em um mesa próxima à saída do salão para que cada um pegue a sua.

QUANDO OS NOIVOS NÃO TOMAM BEBIDAS ALCOÓLICAS
Algumas religiões não admitem o consumo de bebidas alcoólicas e desta forma os noivos terão algumas restrições na hora de organizar o tradicional "Bolo com champanhe". Se este for o seu caso, não se preocupe. Existem diversas opções que poderão substituir o champanhe sem tirar o brilho da ocasião. Para os que não querem servir apenas refrigerantes, espumantes e vinhos não alcoólicos, facilmente encontrados hoje em dia, são ótimas opções para comemorar em grande estilo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La la land: Inspiração para festas

 A inspiração dessa vez vem do filme La La Land que está fazendo o maior sucesso nos cinemas, indicado 7 vezes ao globo de ouro, promete fazer história e nos inspirou a procurar sobre festas com o tema de musical! Não é um tema comum, porém agrada muitos amantes de música. Bolos (fonte:  http://moms.inspireblog.com.br/wp-content/uploads/2016/04/festa-infantil-musica-felipe-juliana-laporta-inspire-2-2.jpg ) (fonte: www.deliciascaseiras.com.br ) (fonte: www.deliciascaseiras.com.br ) Docinhos (Pão de mel - fonte: www.deliciascaseiras.com.br ) (fonte:  https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/bd/31/f5/bd31f511065684df7fac0c6bfd643f2d.jpg ) (Fonte:  http://img.elo7.com.br/product/zoom/5602DF/festa-tema-musica.jpg ) (fonte:  http://blog.cutecakes.com.br/wp-content/uploads/2016/07/IMG-20150809-WA0019.jpg ) (Cupcakes - Fonte: www.deliciascaseiras.com.br )

Você já imaginou que um bolo pode ser muito mais que um bolo?

  Gentiii o que dizer de um presente como esse?   Você já imaginou que um bolo pode ser muito mais que um bolo?   E se esse bolo for um presente? Pensado e personalizado com tudo que a pessoa gosta? Você consegue imaginar a emoção que um bolo pode trazer? E todo carinho que colocou nesse projeto que pode se transformar em um bolo? Pois é! Isso é possível e eu te ajudo a colocar isso em açúcar. Um presente inesquecível. Eu tenho alguns projetos no site  e podemos juntos confeccionar um sonho. Vem

Aniversário de 50, 60 e 70 anos já pensou?

Pois é, vão aí algumas dicas de como organizar a festa dos seus pais, a sua festa, a festa de aniversário dos amigos com algumas ideias de comida e decoração levando-se em conta a personalidade de cada um, hoje temos festas que antes nem iríamos imaginar mas, nada melhor do que comemorar não é? As ideias serão úteis para qualquer idade. - Primeiro , o que está voltando com tudo são as festas infantis, levando-se em conta que a maior parte dos aniversariantes nestas idades não participaram de festas infantis para si mesmo; quando pequenos as festas eram mais tradicionais e não levavam tanta coisa disponível hoje. Já fiz festa para vovôs e maridos com os temas de Super Heróis (Super Homem, Homem Aranha, Mulher Maravilha, Hulk...), Super Mário, e foram o maior sucesso, os convidados entraram na onda e fizeram a maior festa literalmente. - Segundo , festas mais finas ou tradicionais para aniversariantes mais formais não deixam de ter seu charme. Podemos apostar em cores diversas,