Pular para o conteúdo principal

DICAS DE ORGANIZAÇÃO

ALUGUEL DE CARRO
Na hora de alugar um carro para levar a noiva à Igreja, é importante contratar empresas sérias e reconhecidas para que não haja atraso e nenhum outro tipo de inconveniente, ou então opte por um conhecido da família que poderá fazer este serviço.

BUFFET
Existem diversas empresas especializadas em buffets para festas e casamentos. Dessa maneira, recomendamos uma boa conversa com o serviços de buffet escolhido para estudar o cardápio e adequá-lo ao perfil de sua festa e de seus convidados. Converse com outras noivas que fizerem o casamento com o buffet escolhido, uma boa referência é muito melhor do que horas de conversa.

BUQUÊ
Redondos, braçadas, cachos e cascatas são alguns deles. Na hora de escolher, leve em consideração a sua altura (não faça um buquê muito grande ou comprido se for baixinha), o modelo de seu vestido e as flores da época, que costumam estar mais bonitas. A noiva deverá sempre lembrar de levar o buquê com a mão direita no osso da bacia, na altura do quadril, de forma que as flores não escondam o vestido. Terços ou missais também são muito usados e ficam muito bonitos, acentuando o romantismo da ocasião.

CONVITES
Os mais indicados são os tradicionais, pois combinam com a solenidade da ocasião. Se optar por um modelo mais moderno, muito cuidado para não parecer um convite de aniversário, afinal essa não é a idéia. Os convites devem ter data e horário escrito por extenso e o nome completo, sem abreviações. Estando marcada a data do casamento e escolhido o local, sugerimos que mande confeccionar os convites, assim você consegue evitar qualquer tipo de atraso na entrega. Os convites devem estar distribuídos 1 mês antes da cerimônia. Os convites devem ser entregues em mãos (mas não escreva em mãos!) Caso tenha necessidade de enviar pelo correio, eles deverão ser colocados dentro de um outro envelope com nome e endereço. Para convidar apenas o casal: Sr e Sra Fulano de Tal Para convidar o casal e os filhos: Sr Fulano de Tal e Família Filhos casados devem receber convites endereçados a eles. Solteiros: apenas o nome completo. No caso de tios, padrinhos, avós ou amigos muito íntimos, pode-se usar, por exemplo, à querida Vovó Maria, Aos amigos João e Maria etc.

FOTOS
Hoje em dia as fotos de eventos são muito mais dinâmicas e descontraídas do que antigamente. Os álbuns são diagramados, com fotos de vários tamanhos, formatos e posições. O fotojornalismo está em alta, pois através dele é possível captar momentos inesperados e que contam a história do evento. Porém, os noivos não devem esquecer de que aquelas tradicionais fotos posadas também são muito importantes. Por se tratar de um momento único e especial, vale a pena perder um tempinho para tirar fotos com cada familiar, pois esse será o registro que ficará depois da festa.

FILMAGEM
Cada vez mais criatividade vem surgindo nas formas de edição e a qualidade é um item importantíssimo. Com a tecnologia digital, cada vez mais produtos e serviços vem sendo oferecidos de forma que clientes possam escolher o trabalho que tem mais a ver com sua personalidade e com o tipo de evento.

MÚSICAS
A maioria das Igrejas não permite músicas modernas. É importante verificar isso antes de escolher. Nas cerimônias mais tradicionais, são tocadas 9 músicas:
- Entrada dos Padrinhos
- Entrada da mãe da noiva com o pai do noivo
- Entrada do Noivo
- Entrada das damas e pajens
- Entrada da Noiva
- Bênção das alianças
- Assinatura do livro
- Cumprimentos
- Saída

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La la land: Inspiração para festas

 A inspiração dessa vez vem do filme La La Land que está fazendo o maior sucesso nos cinemas, indicado 7 vezes ao globo de ouro, promete fazer história e nos inspirou a procurar sobre festas com o tema de musical! Não é um tema comum, porém agrada muitos amantes de música. Bolos (fonte:  http://moms.inspireblog.com.br/wp-content/uploads/2016/04/festa-infantil-musica-felipe-juliana-laporta-inspire-2-2.jpg ) (fonte: www.deliciascaseiras.com.br ) (fonte: www.deliciascaseiras.com.br ) Docinhos (Pão de mel - fonte: www.deliciascaseiras.com.br ) (fonte:  https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/bd/31/f5/bd31f511065684df7fac0c6bfd643f2d.jpg ) (Fonte:  http://img.elo7.com.br/product/zoom/5602DF/festa-tema-musica.jpg ) (fonte:  http://blog.cutecakes.com.br/wp-content/uploads/2016/07/IMG-20150809-WA0019.jpg ) (Cupcakes - Fonte: www.deliciascaseiras.com.br )

Você já imaginou que um bolo pode ser muito mais que um bolo?

  Gentiii o que dizer de um presente como esse?   Você já imaginou que um bolo pode ser muito mais que um bolo?   E se esse bolo for um presente? Pensado e personalizado com tudo que a pessoa gosta? Você consegue imaginar a emoção que um bolo pode trazer? E todo carinho que colocou nesse projeto que pode se transformar em um bolo? Pois é! Isso é possível e eu te ajudo a colocar isso em açúcar. Um presente inesquecível. Eu tenho alguns projetos no site  e podemos juntos confeccionar um sonho. Vem

Aniversário de 50, 60 e 70 anos já pensou?

Pois é, vão aí algumas dicas de como organizar a festa dos seus pais, a sua festa, a festa de aniversário dos amigos com algumas ideias de comida e decoração levando-se em conta a personalidade de cada um, hoje temos festas que antes nem iríamos imaginar mas, nada melhor do que comemorar não é? As ideias serão úteis para qualquer idade. - Primeiro , o que está voltando com tudo são as festas infantis, levando-se em conta que a maior parte dos aniversariantes nestas idades não participaram de festas infantis para si mesmo; quando pequenos as festas eram mais tradicionais e não levavam tanta coisa disponível hoje. Já fiz festa para vovôs e maridos com os temas de Super Heróis (Super Homem, Homem Aranha, Mulher Maravilha, Hulk...), Super Mário, e foram o maior sucesso, os convidados entraram na onda e fizeram a maior festa literalmente. - Segundo , festas mais finas ou tradicionais para aniversariantes mais formais não deixam de ter seu charme. Podemos apostar em cores diversas,